ANSIEDADE & QUARENTENA
- Mari de Carvalho

- 22 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 16 de ago. de 2022
Você tem lido e escutado falar muito sobre ansiedade nos últimos dias?
Tenho certeza que sim, mas você sabia que a ansiedade "normal" é algo que nos ajuda a lidar com as circunstâncias da vida? São qualidades da sobrevivência humana e muitas vezes é a partir desse sentimento que nos lançamos a novas etapas de nossas vidas.
Além disso, é quando nos sentimos angustiados e ansiosos com a maneira que vivemos ganhamos a coragem necessária para transformar aquela velha realidade em algo que nos serve melhor no momento presente.ㅤㅤ
ㅤㅤ
Bom, então é bom ser ansioso?
O objetivo do Yoga é encontrar o meio termo, seja nas percepções do corpo físico, no acolhimento de nossas emoções e principalmente no controle da nossa mente. Então o real "obstáculo" para uma vida equilibrada são os excessos.
Ansiedade patológica ou excessiva é quando esse sentimento que deveria ser "normal" passa a interferir negativamente e constantemente no seu dia a dia.
Então se você estiver se sentindo dessa maneira, o que fazer a respeito?
Para o Yoga, a ansiedade acontece por causa de sua super identificação com seus pensamentos, crenças, medos, condicionamentos e sentimentos. Através da prática aprendemos a reconhecer tudo isso e a não negar que fazem parte da nossa identidade material, mas aprendemos também que é preciso reconhecer a identidade que vai além da nossa mente.
Observar nossas reações com mais equanimidade é um processo de aceitação e vislumbre daquilo que somos em essência. Todo o caminho para alcançar uma mente mais equilibrada e “ansiosa na medida certa" é um despertar em si mesmo, por isso te convido para essa jornada, de reconhecer que temos uma mente, mas que ela é apenas uma ferramenta para que possamos acessar o nosso verdadeiro Ser. Lembre-se, todo esforço no sentindo de evoluir já é a própria evolução! ㅤ
ㅤㅤ
Vamos juntos nessa? Me diz como a ansiedade têm afetado você?
Namaste,
Mari Fernandes.








Comentários